29 de janeiro de 2010

Criança angariou 170 mil euros para ajudar o Haiti


Charlie Simpson, um menino de sete anos que vive na Inglaterra, apercebeu-se da catástrofe que abateu sobre o Haiti e quis fazer alguma coisa pela crianças. «É muito triste ver estas imagens na televisão», disse.
Então decidiu fazer um passeio de 8 km de bicicleta no parque junto à sua casa e publicitou-o na Internet. A mãe ajudou-o a criar um formulário para os contribuintes solidários, o documento difundiu-se rapidamente na web e a UNICEF resolveu patrocinar a iniciativa.
Charlie queria angariar 500 libras (cerca de 600 euros) para doar a esta organização, mas no final do dia 24 de Janeiro a quantia ascendia já às 50 mil libras (57 mil euros). Centenas de pessoas aderiram à causa, ultrapassando as expectativas do pequeno bem-feitor. Até ontem à tarde, o valor estimava-se em 152 mil libras (173 mil euros).
«Aquilo que começou por ser uma pequena volta de bicicleta pelo parque com o pai acabou por ser muito maior» do que esperavam, disse a mãe.
Os donativos foram recolhidos no site “JustGiving” e serão entregues à UNICEF.

Fonte: http://www.destak.pt/artigo/52063

Reflexão: Ocorreu um desastre catastrófico no Haiti, como todos sabem, o que tocou imenso a um rapaz de 7 anos chamado Charlie Simpson, que para ajudar o Haiti decidiu fazer um passeio de 8 km de bicicleta no parque junto da sua casa e pretendia angariar algum dinheiro para ajudar os haitianos.

1 comentário:

  1. Realmente aquilo que aconteceu no Haiti foi um desastre. Milhares de pessoas ficaram sem casa e sobretudo sem possibilidades para se alimentarem.
    Mesmo assim ainda existem pessoas que se preocupam com a situação que o Haiti está a passar. É o caso desta pequena criança que ao ver aquelas tristes imagens que passavam na televisão decidiu organizar uma passeio de bicicleta para assim angariar dinheiro para o Haiti. Isto mostra-nos que apesar de tudo ainda existem pessoas com um GRANDE coração e com uma ENORME vontade de ajudar quem mais precisa !

    Por: "Nucleotideas"

    ResponderEliminar